quarta-feira, 1 de julho de 2009

Talento, relacionamento ou peçonha ?

Na sua opinião, o que de fato , faz um bom profissional ?
talento, relacionamento ou puro veneno ? sabe, de uns tempos pra cá , mesmo tendo passado ANOS diante de lousas , professores, discursos, palestras chatas e trabalhos infindáveis sobre o mercado de trabalho enquanto alguns passeavam pela galeria pajé em SP eu ainda me perguntava isso, o que um bom profissional precisa fazer pra alcançar seu objetivo ? como mostrar á que veio ? mesmo que essa pergunta seja respondida em alguma apostila de algum palestrante famoso, vc so saberá mesmo na prática. É frustrante ver gente com anos e anos de mercado que tem tanta confiança naquilo que faz, que simplesmente deixam de fazer por se acharem bons demais, o pior de tudo é ver que essa gente perde um tempo enorme gastando sua peçonha com outras pessoas, ao invés de procurar algo de bom pra fazer e tentar melhorar um pouquinho a aparência, sim , porque fazer o bem faz um bem incrível, mas essa gente prefere ficar amargando em casa , criando ruga e dando comida pra sapo, aquele sapo que no fim do dia vai ter a boca costurada com o nome de algum infeliz, vítima do coração peludo desse Dead DJ que depois ainda reclama que não tem mais o talento reconhecido, meu , na boa , se eu fosse vc me mataria, muitos talentos só são reconhecidos de fato, após a morte. Um bom profissional não deveria ser bom todo tempo ? ou pelo menos tentar ser ? um bom profissional não deveria ter uma auto confiança tão grande que seria capaz de abrir espaço á "novos profissionais" sem medo ? acho que a resposta na verdade é um pouquinho de tudo , talento ( pois sem ele não se chega á lugar algum ) , relacionamento ( afinal , aquele seu amigo pode ser a ponte para a pessoa que pode te dar a oportunidade da sua vida ) e puro veneno ( afinal , outros novos profissionais como vc surgem á todo tempo, é preciso ser leão e dar um jeito de tira-los do seu caminho não é verdade ? ) ...é feio ? sim , horrível , mas é assim que funciona, ou vc adapta-se ou vai viver na fazenda do seu tio. Confesso que to pasmo com um ou outro "super profissional" , que deixou o talento de lado pra destilar veneno e o pior de tudo , falar mal do lugar que o sustenta, criticando inclusive as pessoas que curtem o lugar .......gente assim apodrece no porão , no porão da propria mente, gente assim se afoga...no proprio veneno......vou pegar minha bela pipoca, meu copo de refrí e ver esse filme passando...me divirto horrores ..... o bom é que por outro lado , existem pessoas maravilhosas, pessoas que fazem valer á pena , pessoas como o DJ diógenes, o DJ Theo Brasil, Jonny K , Cleber Polgan, Junior Dub, Rodrigo Soares, Dj's de verdade , que gastam seu tempo se atualizando, pesquisando novos cantores e remixes, tendências, fazendo amigos e ganhando admiradores, é assim que eu quero ser quando crescer.....não to a fim de virar um pote de creme de jiló com decadurabolim e lipostabil em conserva. tendeu ? agora dá o play que quero continuar vendo o filminho "Dj Van Damme contra o mundo dos fubás"

Um comentário:

  1. hauhauhauahuhauahuhuahuahuahauhauhuhauhuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahuahauhauahuahuahua....irreverente Dj Flávio... sou sua fã.....

    ResponderExcluir