quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Músicos de um sucesso só



Confira artistas que não conseguiram emplacar mais de uma música
*(texto retirado e adaptado do site famosidades)

Tem bandas e artistas que, mesmo fazendo sucesso com uma música, não conseguem emplacar outras. O motivo permanece um mistério. Será que o público não consegue desvencilhar o artista daquela música? Será que é o próprio artista que não consegue? Quem não lembra de "It's Raining Men", "Mambo Nº 5", "Macarena", "Tô Nem Aí"?

Reveja os hits dos artistas como Lou Bega, Twister, Vanessa Rangel, Luka, Aqua e outros! Confira!!!

Martha Walsh e Izinora Armstead formaram, em 1982, a banda “Weather Girls”, e logo ficaram conhecidas com o hit “It’s Raining Men”. Mesmo não repetindo o sucesso da primeira música, as duas ainda lançaram três singles: “No One Can Love You More Than Me”, “Well-A-Wiggy”, e “Can You Feel It”.

A banda pop inglesa Right Said Fred era composta pelos irmãos Richard e Fred Fairbass e o amigo Mark Hollins. Depois do sucesso de “I’m Too Sexy”, em 1991, eles ainda lançaram mais seis álbuns. Mas parece que o estilinho meio “over” deles não pegou...

Mesmo com o estrondoso sucesso da música “Macarena”, em 1996, Los Del Rio não conseguiu emplacar outro hit que “pegasse”. A banda é original de Sevilha, na Espanha, e composta por Antonio Romero Monge e Rafael Ruiz. O último álbum foi lançado em 2004, com o nome “P’Alante”.

Tudo bem que o hit “I Gotta Girl” também agradou, mas nada como o incomparável “Mambo Nº 5”, responsável pela carreira meteórica do cantor Lou Bega, em 1996. Bega é bem multicultural: o pai é de Uganda, a mãe é da Sicília e o cantor passou a infância em Miami. Ele ainda lançou os discos “A Little Bit of Mambo”, em 1999, “Ladies and Gentlemen”, em 2001 e “Lounatic”, em 2005, que não fizeram sucesso.

Tocada incessantemente na novela “Por Amor”, “Palpite”, de Vanessa Rangel, acabou se tornando um sucesso e embalou vários corações em 1997. A cantora prometia, já que o álbum lançado com o seu nome chegou a vender bem. Mas não foi o que aconteceu, e o segundo trabalho dela, “Mediterrâneo”, em 2000, não emplacou.

A banda dinamarquesa Aqua fez o maior sucesso com a música “Barbie Girl”, em 1997, chegando a competir com as Spice Girls e Backstreet Boys nos anos 1990. Depois de oito anos separados, RenéDif, Claus Norreen, Soren Rasted e Lene Nystrom resolveram se reunir novamente e lançaram um álbum com músicas antigas e três novas faixas.

“Papo de Jacaré” foi febre principalmente entre adolescentes, que sabiam cantar a música de cor, que falava de um homem apaixonado por uma garota metida a intelectual. O CD da banda PO Box, composta por Carlinhos Santos, Nélson Araújo e Ocione Reis foi gravado ao vivo em 1999. Depois deste hit, ninguém mais ouviu falar neles.

Prometendo ser a versão brasileira dos Backstreet Boys, a banda Twister até que começou agradando, com o hit “40 Graus”, em 2000, e foi até convidada a abrir o show do ‘N Sync em 2001. O sucesso, no entanto, durou pouco, por conta de brigas entre os integrantes Luciano, Sander, Léo, Gilson e Alex. Em 2002, Sander chegou a ser preso por porte de drogas.

Isaiah Taylor, Colyn “Mo” Grant e Nehemiah Hield nasceram em Nassau, nas Bahamas, e dominaram as paradas americanas com “Who Let The Dogs Out”, regravação dos Baha Men que foi trilha sonora do filme “Rugrats- O Filme”. Vale lembrar também que a música teve uma versão brasileira em ritmo de funk, “Só as Cachorras”.

Em 2003, depois de tocar no seriado da Globo “Malhação”, a música “Tô Nem Aí” caiu no gosto dos adolescentes e, mais tarde, virou “hit” para todas as idades. A cantora Luka conseguiu até o prêmio de melhor música do ano no “Domingão do Faustão” pela canção. Mas, mesmo tendo tudo para emplacar, a cantora não conseguiu fazer sucesso com suas outras músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário